Albânia...Uma viagem atribulada Parte 1
- JB Travel

- 24 de fev.
- 3 min de leitura
Uma das melhores viagens da nossa vida. Um destino a repetir? Sem sombra de dúvida!
Levamos meses a planear esta viagem. Íamos fazer uma roadtrip pela Albânia durante 7 dias, com muitos alojamentos para marcar, carro para alugar, e mais.
Eis um resumo do plano:
Apanhar um voo noturno para Milão e dormir no aeroporto;
Apanhar um voo para Tirana às 8h50;
Levantar o carro à chegada, no aeroporto;
Ir para Vlore e ficar hospedado num hotel 4 estrelas por uma noite;
No dia seguinte, ir para Borsh e acampar com vista para o mar;
Passar dois dias em Saranda e ir a Corfu (Grécia);
Passar dois dias em Ksamil;
O último dia seria para regressar a Tirana e visitar a capital.
No entanto, o destino trocou-nos as voltas. Chegamos ao aeroporto e estava tudo bem, até que o nosso avião foi desviado para o aeroporto do Porto, sem sabermos a que horas regressaria a Lisboa para nos vir buscar. Enquanto isso, fomos esperar o nosso voo no lounge, através do SmartDelay da Revolut.
Aproveitamos para jantar.

Mas o pior aconteceu: o nosso voo foi cancelado. O nosso pesadelo começou aí. O que iríamos fazer? Os voos para Milão estavam lotados, com pouquíssimos lugares disponíveis. Precisávamos ser racionais naquele momento, algo que eu não conseguia. Só via a nossa vida a desmoronar-se. Felizmente, o João manteve a calma.
Estávamos sentados no chão do aeroporto, eu já em lágrimas, tentando conciliar a escala do voo para Milão e o voo Milão-Albânia.
O primeiro voo era da easyJet e o voo para a Albânia, da Wizzair.
Tínhamos direito a remarcar o voo da easyJet, mas teríamos de reservar e pagar novamente o voo de Milão para a Albânia.
Após muita angústia, restavam-nos apenas duas opções: cancelar a viagem inteira ou adiá-la por dois dias e tentar aproveitar ao máximo o tempo restante.
Optámos por perder dois dias de viagem. Em vez de chegarmos no sábado de manhã, só conseguimos chegar quase às 2h da madrugada de segunda-feira. Tivemos de reservar um novo hotel próximo do aeroporto para aquela noite, pagar outro voo de Milão para a Albânia, reorganizar toda a viagem, cancelar as reservas dos dois primeiros dias e contactar a empresa de aluguer de automóveis para adiar o levantamento do carro. Tivemos muita sorte, pois todos foram compreensivos e cancelaram as nossas reservas com reembolso total.

Como já não conseguíamos voltar para casa àquela hora e tínhamos direito a hotel, ficámos hospedados no hotel durante os dois dias que perdemos de viagem.
Pontos positivos do cancelamento do voo
Tivemos direito a ficar duas noites no Tivoli Oriente, em regime tudo incluído;
Voltámos a casa para nos despedirmos mais uma vez da nossa patuda;
Aproveitámos o spa do hotel;
Fomos ao Sky Bar Oriente;
Tivemos acesso ao lounge;
Viajámos em classe executiva na TAP para Milão.
Finalmente, apanhámos o nosso voo e chegámos a Milão. Pagámos o acesso ao lounge e ficámos lá à espera da hora do voo para a Albânia que, como sempre, estava atrasado.
O lounge era muito bonito e confortável, mas a comida deixava a desejar. Pelo menos, esperámos com algum conforto.
Ao chegar à Albânia, passámos pelo controlo de passaportes num aeroporto pequeno, tranquilo. Tínhamos combinado com a rent-a-car que iríamos buscar o carro naquele dia. Para nosso azar, quando chegámos à rent-a-car (mesmo no aeroporto), estava fechada.
Ligámos e ninguém atendeu. Eram 2h05. Só queríamos o carro para ir para o hotel e descansar. Falámos com o funcionário da rent-a-car ao lado, que ainda estava aberta, e ele disse-nos que tinham fechado há cerca de 5 minutos. Ficámos ainda mais frustrados porque sabiam que o voo estava atrasado, comprometeram-se a esperar e depois foram-se embora.
Não íamos ficar ali, o hotel era a 2 km. Pagámos 15€ por um táxi, o que achámos um absurdo para um país tão barato.
Chegámos ao hotel, tomámos banho e pusemos o despertador para as 8h para tomarmos o pequeno-almoço e irmos buscar o carro, prontos para começar a roadtrip que tanto ansiávamos.
7 de junho de 2024



















































Comentários